O caso da bebê Olívia, que sofreu traumatismo craniano, em maio deste ano, por negligência do Hospital Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ganhou novos desdobramentos na última semana.
Isso porque na última terça-feira, dia 26 de julho de 2022, o advogado Leandro Furno Petraglia, da Furno Petraglia e Pérez Advocacia, escritório com sede em Santos (SP) e com atuação em todo o País, fez a solicitação de 334 mil reais de indenização para a família e, a partir de agora, seguirão aguardando julgamento.
Entenda o caso
Na época, a gestante passou cerca de uma hora esperando para ser atendida na maternidade, que estava praticamente vazia. Ela já apresentava contrações, porém, os profissionais do hospital não fizeram exame de dilatação durante todo esse tempo de espera, tendo apenas colhido seus dados e pedido para ela aguardar.
Após quase 1 hora de espera, a bolsa estourou ainda na recepção e em dois minutos o bebê nasceu. Como a mãe ainda estava na recepção, a bebê caiu no chão de cabeça e teve um traumatismo craniano. Assim, com poucas horas de vida, precisou ser submetida a uma neurocirurgia para descompressão do crânio.
O caso chegou ao conhecimento da imprensa, tendo repercussão em noticiários como o Fantástico e Mais Você, ambos da Rede Globo, e Fala Brasil, da Rede Record.
O escritório Furno Petraglia e Pérez Advocacia está localizado na Rua Bittencourt, 141, conjunto 35, no Centro, em Santos (SP). Para informações, pelos telefones: (13) 3219-1145 e (13) 3223-3386 ou pelo WhatsApp (13) 99663-8959.